Dilma Roussef no Ceará: Avaliação do PAC e assinatura de memorando da Siderúrgica

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, estará nesta quarta-feira (17/06) em Fortaleza. Dilma virá acompanhada de seis ministros de Estado para a realização de três grandes ações para o Ceará. Durante toda a manhã, o governador do Ceará Cid Gomes e

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, estará nesta quarta-feira (17/06) em Fortaleza. Dilma virá acompanhada de seis ministros de Estado para a realização de três grandes ações para o Ceará. Durante toda a manhã, o governador do Ceará Cid Gomes e a ministra Dilma Rousseff, vão avaliar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado. No período da tarde, eles participam da solenidade de assinatura do memorando de entendimento para a implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).


 


Também participarão dos eventos os ministros das Cidades, Márcio Fortes; da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; da Previdência Social, José Pimentel; os ministros interinos de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, e da Secretaria Especial dos Portos, Augusto Wagner Padilha; e o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio e o Senador Inácio Arruda.


 


Uma das principais ações do Governo Federal no Ceará e em todo o Brasil, o PAC, passará por avaliação a partir das 9 horas desta quarta-feira na sede do Banco do Nordeste do Brasil  (BNB), no Passaré. O governador Cid Gomes, a ministra Dilma Roussef e os demais ministros atualizarão, em conjunto com os prefeitos cearenses, os dados do andamento de obras fundamentais para  o Estado, como a da ampliação do Porto do Pecém, a urbanização das margens dos rios Maranguapinho e Cocó, a implantação de usinas termoelétricas e a conclusão do Eixão das Águas. Após a reunião, às 11h40min, será dada uma coletiva à imprensa.


 


Às 14 horas, no Palácio Iracema, Cid e Dilma assinarão junto com os representantes das empresas Vale – Aristides Corbelinni (diretor de siderurgia) e Fernando Quintella (diretor de desenvolvimento)  – e DongKuk (Yangl Mun (presidente da Dongkuk Steel) e Mauricio Chu (diretor da CSP) , o memorando de entendimento que permitirá a implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O empreendimento, que será construído em duas etapas e ficará pronto até 2014, permitirá a fabricação de até seis milhões de toneladas de placas de aço por ano. Após o evento, o governador e a ministra sobrevoarão o Porto do Pecém e a termoelétrica do Pecém, as usinas eólicas, a ETA Oeste, e o conjunto residencial Oscar Araripe, em Fortaleza.
 


Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda com informações do site: www.ceara.gov.br