Eliana Gomes reclama políticas para crianças e adolescentes

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) pediu, hoje, 25, na tribuna da Casa, que os governos federal, estadual e municipal reforçassem suas políticas públicas

Eliana Gomes salientou que os CUCAs e CSUs estão trabalhando com os jovens. Entretanto, para aqueles que já entraram no mundo das drogas, que não têm recursos para tratamento, a situação é muito difícil. A vereadora disse que diariamente observa jovens morrendo em conseqüência das drogas, seja pelo vício, seja pelo envolvimento com o tráfico. A expansão do crack, segundo ela, ameaça crianças e adolescentes, assim como suas famílias.


 


A vereadora lembrou que somente no mês de maio passado foram assassinadas mais de 50 mulheres no Estado do Ceará. A maioria delas em Fortaleza. A cidade ainda atravessa momentos de violência apesar da Lei Maria da Penha, instrumento importante para se evitar crimes contra as mulheres. Eliana reclamou, porém, a instalação de mais uma Delegacia da Mulher na Capital.


 


Eliana constatou que a Câmara Municipal de Fortaleza, neste primeiro semestre, promoveu muito diálogo em torno dos problemas da cidade. Ela acredita, porém, que só com o povo nas ruas, discutindo seus problemas, a cidade terá um governo forte. Como vereadora, ela disse que busca concretizar seu papel: legislar e fiscalizar, além de encaminhar os pleitos da população para os órgãos da Prefeitura Municipal.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza