Lançado o PlanTeQ no Recife 

O vereador Luciano Siqueira participou na última sexta-feira (26) do lançamento do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ), um convênio celebrado entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e

O Secretário José Bertotti abriu a solenidade com a exposição sobre as ações e projetos da Secretaria desenvolvidos com o intuito de contribuir com geração de emprego e renda. Essas ações incluem desde a análise das necessidades apontadas pelas cadeias produtivas, captação de vagas, intermediação de mão de obra, funcionamento de uma rede de profissionais autônomos e programas de qualificação. Segundo o secretário, o PlanTeq vai atender inicialmente a 745 pessoas, de todas as RPAs do Recife, com ênfase às pessoas submetidas a maior vulnerabilidade social: jovens que ainda não completaram o segundo grau, pessoas com mais de quarenta anos de idade e as mulheres. Para isso, serão investidos R$ 535 mil na realização de vinte e dois cursos em diversas áreas.


 


Representando a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Vereadores, Luciano Siqueira falou aos mais de 200 alunos dos cursos profissionalizantes sobre a necessidade de superar o atual modelo de sociedade, marcada pela exploração e pelas desigualdades. Ele pediu aos jovens que reflitam sobre os problemas enfrentados pela sociedade, “para que se tornem trabalhadores mais conscientes, capazes de lutar por seus direitos fundamentais e, através da luta coletiva, possam visualizar o sonho de um novo tempo no Brasil, em que predominem a vontade e os interesses dos que vivem do seu trabalho”.


 


O prefeito João da Costa encerrou a solenidade falando dos desafios e desejos da gestão no sentido de diminuir as desigualdades e permitir que os jovens possam se qualificar e ocupar os postos de trabalho que estão sendo gerados no Recife. “O Recife vem crescendo, mas ainda tem um contingente muito grande de pessoas sem emprego. O desafio é transformar e mudar a Cidade, além de reduzir esses índices. E esse desafio também é de vocês”, disse o prefeito.


 


Fonte: Site de Luciano Siqueira