CPI do aumento da tarifa de energia aprova novo calendário

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do aumento da tarifa de energia elétrica da Assembléia Legislativa aprovou um novo calendário de depoimentos na manhã desta quinta-feira (09/08), após a recusa da Petrobras e da Agência Nacional de Energia Elétric

Enquanto a Petrobras sugeriu que a Comissão envie os questionamentos para que o jurídico responda por escrito, a Aneel, apresentou uma medida cautelar do Superior Tribunal Federal (STF) isentado a agência de prestar esclarecimentos. Foram esses dois fatos que forçaram o colegiado a elaborar uma nova proposta de calendário. A idéia é que os parlamentares consigam convencer a Petrobras a depor no dia 18 de agosto e Aneel no dia 25 do mesmo mês.
 
 
Ficou estabelecido que na próxima terça-feira (14/07) a CPI receberá a Associação do Consumidor de Energia Elétrica do Ceará (Acel). O trabalho prossegue no dia 4 de agosto com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Já no dia 11 de agosto, a Comissão receberá o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e no dia 1º de outubro, a Central Geradora Termelétrica de Fortaleza (CGTF).
 
 
Além dos deputados João Jaime (PSDB) e Lula Morais (PCdoB), presidente e relator da CPI, respectivamente, estiveram presentes os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Roberto Cláudio (PHS), Manoel Castro (PMDB), Idemar Citó (PSDB), Augustinho Moreira (PV) e Ronaldo Martins (PMDB).


 


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL