Metroviários voltam a trabalhar após negociações
Os metroviários do Recife decidiram, em assembléia realizada na noite desta terça-feira (7), encerrar a greve que durou 13 dias. As operações do metrô do Recife voltaram ao normal na manhã da quarta-feira (8). Os grevistas resolveram acatar a decisão do T
Publicado 10/07/2009 16:01 | Editado 04/03/2020 16:58
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) concordou em levar à diretoria da empresa e ao Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST), ligado ao Ministério do Planejamento, a proposta formulada pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula de reajuste salarial de 8,47% para metroviários e ferroviários.
O índice corresponde ao reajuste determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) no julgamento de dissídio coletivo da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb).
Na audiência, as partes concordaram, também, em preservar a data-base da categoria e a CBTU se comprometeu a não descontar os dias parados dos servidores, ao menos por enquanto. A próxima audiência está marcada para a terça-feira, dia 13, a partir das 15h30.
Do Recife,
Elaine de Paula, com informações da mídia local.