CTB-SP realiza seu 2º Congresso em Sorocaba

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Estado de São Paulo realiza, no próximo sábado (1º de agosto), a partir das 9h, o 2º Congresso Estadual da entidade, que deve reunir, no Sorocaba Park Hotel, mais de 400 participantes, entre sindicalistas e lideranças políticas, de mais de 40 cidades.

O evento tem o objetivo de fortalecer e consolidar ainda mais a Central classista no Estado de São Paulo, onde conta com 50 sindicatos filiados. “No Congresso vamos trabalhar ainda mais a unidade, que é um dos princípios fundamentais para se obter êxito”, explica o professor Hélder Paranhos, vice-presidente estadual da CTB e presidente do SINPRO-Sorocaba. “Portanto, a CTB luta com a mesma garra de unir forças entre as Centrais para o fortalecimento e defesa dos interesses da classe trabalhadora – este é o nosso principal objetivo”, aponta Paranhos.

Com apenas dois anos de fundação, a CTB é a Central que mais cresce no Brasil, com 400 sindicatos registrados até agora. Na região, já conta com sete sindicatos filiados: Sindicato dos Professores (SINPRO); Sindicato dos Vigilantes; Sindicato Único dos Trabalhadores na Saúde; Sindicato dos Trabalhadores em Auto-Moto Escolas; subsede do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios – todos com base em Sorocaba e região; além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapetininga e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto de Pirapora.

Autoridades participam do Congresso da CTB em Sorocaba
O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) já confirmou presença no ato político que marcará a abertura do 2º Congresso da CTB, que será realizado em Sorocaba no próximo sábado (01/08).

Segundo a direção estadual da Central, também há grandes possibilidades da participação do ministro dos esportes, Orlando Silva e do deputado federal Ciro Gomes (PSB), pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. Outras lideranças estaduais e locais também devem participar do evento.

Na segunda parte dos trabalhos, será eleita a nova diretoria estadual da CTB, que tem como vice-presidente o professor Hélder Paranhos, presidente do SINPRO-Sorocaba. Também fazem parte da diretoria executiva: Elci Faustino, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto de Pirapora; Sérgio Ricardo dos Santos, do Sindicato dos Vigilantes e Milton Sanches, do Sindicato Único dos Trabalhadores na Saúde, ambos com base em Sorocaba e região.

O encontro também pretende eleger 200 delegados para o Congresso Nacional da CTB, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A primeira parte do evento, que tem início às 9h, é aberta ao público. O Sorocaba Park Hotel fica à Rua Professor Joaquim Silva, 205, Jardim Saira.

Fonte: Portal CTB