Sem categoria

Comitê de Salvador realiza debate de teses nesta quarta

O Comitê Municipal do PCdoB de Salvador realiza uma grande plenária para debater as teses do 12º Congresso Nacional do partido com dirigentes e militantes na capital. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (5/8), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Comerciários, em Nazaré. O palestrante será o jornalista Dilermando Toni, membro do Comitê Central e professor da Escola do Partido.

A base do debate será o caderno de teses, que já está disponível na sede do PCdoB, nos Barris. Os documentos também podem ser acessados a partir da página especial do 12º Congresso na internet.

Esta primeira discussão se concentrará em torno do Programa Socialista, que trata de questões como a situação política nacional e internacional, crise econômica e as propostas do PCdoB para o Brasil. Novos encontros serão marcados para debater outras partes das teses.

Para o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, "este evento é muito importante como espaço de discussão e também para o processo de mobilização de toda a militância para a Conferência Municipal, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro, na Faculdade Visconde de Cairu", informa.

Galindo lembra ainda aos dirigentes a importância de se preparar para a realização das plenárias setoriais para eleição de delegados e delegadas à Conferência, que devem ser realizadas no período de 29 de agosto à 26 de setembro. "Os delegados serão eleitos na proporção de um para cada quatros participantes da plenária, por isso é muito importante mobilizar o maior número de pessoas possíveis", concluiu.

De Salvador,
Eliane Costa