Sem categoria

Republicanos procuram candidatos para reaver espaço perdido

O Partido Republicano dos Estados Unidos iniciou uma campanha para procurar candidatos que permitam à agremiação reaver as vagas perdidas no Congresso nas últimas eleições, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (5) pelo diário digital Politico.com.

Os deputados Kevin McCarthy e Lynn Westmoreland, que trabalham como recrutadores do partido, percorrerão no mês de agosto os estados onde os republicanos têm alta impopularidade, assim como aqueles onde ainda são fortes.

A tarefa deles é a de encontrar, nas fileiras republicanas, as figuras que deem ao partido uma clara vitória nas próximas eleições parciais, desfazendo assim a maioria democrata nas duas casas do Congresso.

De acordo com o Politico.com, os republicanos acreditam que os ventos começaram a soprar novamente a seu favor, mas para melhorar sua situação necessitam candidatos capazes de capitalizar os votos durante os próximos 16 meses.

McCarthy apresenta como uma grande vitória o recrutamento de Van Tran, um descendente de vietnamitas que se apresentará contra a democrata Loretta Sanchez na Califórnia, já tendo arrecadado para a campanha US$ 250 mil em seus três primeiros meses de campanha.

Os republicanos também tem candidatos para outros objetivos chave, agrega o site, que enumera os ex-congressistas Steve Chabot e Steve Pearce, em Ohio e Novo México, e os políticos Steve Stivers e Andy Harris, em Ohio e Maryland.

Fonte: Granma