Sem categoria

Aumenta número de pedidos de seguro desemprego nos EUA

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (13) que o número de solicitações de seguro desemprego subiu para 558 mil na semana passada, um dado superior ao estimado.

Analistas locais foram surpreendidos pela estatística, já que haviam prognosticado um número em queda neste período.

A esse resultado se juntaram nesta quinta-feira dados sobre uma recente queda de 1,1% nos balanços comerciais e notícias desfavoráveis sobre as vendas no varejo, crédito e capacidade de consumo do país.

Expecialistas comentaram que tudo isso faz com que seja preciso ser mais cauteloso ao prever que a recessão — como fizeram na última semana algumas autoridades americanas — já chegou ao fundo do poço, com um suposto reinício da recuperação econômica.

Os pedidos por seguro desemprego são hoje muito superiores à cifra de 325.000 que, segundo especialistas, são números "normais" em uma economia sã, de acordo com o Departamento do Trabalho.

Segundo as autoridades desse ministério, a última ocasião que os pedidos de seguro desemprego atingiram um patamar menor que o nível "seguro" foi no início do ano de 2007.

Fonte:Prensa Latina