CTB-PI realiza 2° Congresso Estadual amanhã

Nesta seguda edição do evento, são esperadas 200 pessoas, entre delegados eleitos e convidados.

Encontro da CTB - Arquivo

O 2º Encontro Estadual da Central dos Trabalhadores(as) do Brasil-CTB/PI será realizado no Real Palace Hotel, em Teresina, no próximo sábado (22). Com o tema 'Unidade para enfrentar a crise', o evento acontece a partir das 8h com a aprovação do regimento interno e a apresentação das teses do Congresso Nacional, além das lutas que a central defende para a valorização do trabalhador(a) e a soberania nacional.

A conjuntura econômica e suas consequências para os trabalhadores(as) dominarão as discussões sobre os temas nacionais, estaduais e internacionais. Os debates destacarão o compromisso classista, democrático e de luta da CTB, na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores(as), e do desenvolvimento soberano com valorização dos trabalhadores.

O encontro segue com um ato político, às 11h (com a presença das centrais sindicais,movimentos sociais, parlamentares e sindicatos de trabalhadores do campo e da cidade) e encerra-se com a eleição e posse da nova diretoria da CTB piauiense.

São esperados 200 participantes, entre delegados eleitos nas suas categorias e convidados, nesta edição do Encontro, que terá a participação do secretário geral da CTB/Nacional,Pascoal Carneiro.