Secretário executivo do Ministério do Esporte faz agenda em MG

Wadson Ribeiro visita nove cidades no norte de Minas reunindo prefeitos e deputados para discutir programa de esportes na região.

Foi na centenária Diamantina que Wadson Ribeiro iniciou mais uma série de visitas a cidades mineiras. O secretário executivo do Ministério do Esporte, se reuniu com prefeitos, vereadores, reitores e deputados em uma agenda que incluiu visitas técnicas, reuniões de trabalho e atividades com lideranças políticas.

Em Diamantina o secretário se reuniu com o prefeito da cidade, Padre Gê (PMDB) e com os vereadores do PCdoB Cícero e Tarcisio além do secretário de esportes José Paulo e diversas lideranças do município. Na pauta, projetos e investimentos do Ministério do Esporte.

Esforço do Governo Lula
Em Visita a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Ribeiro se reuniu com o Reitor, pro- reitores e professores para tratar sobre a construção do centro olímpico da universidade. “Existe um esforço do governo do presidente Lula de investimentos nestas áreas que por tanto tempo ficaram esquecidas. A criação da universidade no Vale do Jequitinhonha em 2005 demonstra isso. A universidade é um importante instrumento de qualificação, cultura e progresso. O Ministério do Esporte deve contribuir para que tenhamos aqui também uma boa estrutura esportiva, para elevar ainda mais o bem estar social nesta região” afirmou o secretário.

Depois da reunião, Wadson visitou o novo estádio de Diamantina e o Ginásio Poliesportivo Renato Azeredo, acompanhado dos vereadores do PCdoB e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Marcílio Almeida. Á noite o secretário visitou o Bairro da Palha e o Bairro Rio Grande na periferia da cidade. Terminada as visitas participou de uma reunião promovida pelo comitê municipal do PCdoB de Diamantina.

Pelo Rio São Francisco
A segunda cidade visitada foi Buritizeiro, o município fica na margem esquerda do rio São Francisco e faz parte do circuito turístico criado pelos seguidores do escritor mineiro Guimarães Rosa. O primeiro compromisso foi a Conferência Municipal de assistência social, conduzida pelo Prefeito Padre Salvador. As margens do velho Chico foi oferecido um almoço, onde estiveram presentes diversas lideranças entre elas a prefeita de Ibiai, Marinelza e o secretário de esportes, Carlinhos.

Cruzando a ponte o próximo compromisso foi na bela cidade de Pirapora onde o secretário se reuniu com a vice prefeita da cidade, Djuliane Dias (PPS). Projetos e parcerias com o Ministério do Esporte foram os assuntos tratados no encontro.

Ibiai foi o próximo compromisso. Wadson foi recebido pela Prefeita do município Marinilza Soares (PSDB) e por centenas de alunos da rede municipal de ensino.A implantação de projetos e em especial o programa segundo tempo foram os assuntos prioritários tratados pelo secretário e lideranças locais.

A tradicional festa de Bom Jesus do Claro dos Poções foi a primeira agenda de Wadson em Claro dos Poções, acompanhado do vereador Professor Fernando a comitiva seguiu para um jantar oferecido em homenagem ao secretário executivo.O evento foi altamente prestigiado, com a presença de todos os vereadores da cidade além de prefeitos e deputados da região. Janauba, Francisco Sá, José Maia e Coração de Jesus, foram outras cidades visitadas por Ribeiro.

Intensa agenda em Montes Claros
O primeiro compromisso de Wadson na principal cidade do norte mineiro foi nos estúdios do MGTV. No programa o secretário falou de investimentos do Ministério em especial as ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014, prioridade número um do Ministério do Esporte. Ribeiro almoçou com vários secretários de governo e, logo em seguida, fez uma série de visitas acompanhadas pelo prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite (PMDB).

O primeiro lugar visitado foi o espaço poliesportivo Tancredo Neves, casa do time de vôlei da cidade que acaba de ingressar na Liga Nacional. Nas proximidades o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Montes Claros planejam construir a Praça da Juventude. O projeto do Ministério do Esporte prevê a construção de 19 praças nas periferias das grandes cidades, com quadra esportiva, ginásio coberto e centro de convivência. O secretário ainda visitou o Mocão, estádio da cidade, que deverá ser inaugurado ainda este ano, seguindo para o gabinete do Prefeito Tadeu Leite para tratar de convênios e parcerias.

O próximo compromisso foi na Unimontes, onde o secretário se encontrou com o Reitor em exercício, professor João Canela e com membros do conselho universitário. Em um disputado compromisso Wadson Ribeiro se reuniu com deputados da região e com os prefeitos das cidades de Águas Vermelhas, Jequitai, Capo Belo, Indaiabira, Novo Horizonte, Itacarambi , Manga, São Romão e Salinas.

Em seguida Wadson foi palestrante do Fórum Permanente de Educação Física da Unimontes. Na ocasião o secretário apresentou o Plano Nacional do Esporte para alunos e professores. Na companhia do secretário municipal de esportes, Sebastião Pimenta,Ribeiro visitou uma praça em que funciona o projeto Academia Popular, onde a população pratica esporte sob a supervisão de educadores físicos.Por ultimo o secretário visitou a Escola Municipal Eunice Carneiro no conjunto habitacional José Correia Machado.

Sobre as centenas de quilômetros percorridos e a dezenas de atividades Wadson faz uma analise positiva. “O Brasil passa por um momento de profunda mudança e progresso. O interesse e preocupação com as políticas de esporte é um sinal de um povo que se civiliza e passa a cobrar melhores condições para o seu desenvolvimento” comemorou o secretário.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão