Sem categoria

Ministério homenageia húngaros que atenderam Felipe Massa

A equipe húngara que prestou atendimento a Felipe Massa durante o último Grande Prêmio de Fórmula 1 foi alvo de homenagens do Ministério do Esporte, nesta segunda-feira, em Budapeste. Os profissionais que socorreram o piloto no Hospital Central Militar receberam os agradecimentos do governo brasileiro e dos promotores do GP Brasil da categoria.

Na função de representante do ministro Orlando Silva e de Tamas Rohonyi, um dos organizadores do GP Brasil, Ricardo Leyser entregou um troféu ao ministro de Defesa da Hungria, Imre Szekeres. Feliz pela lembrança, o político disse que "uma cerimônia como esta, para quem estava cumprindo uma obrigação, aumentou ainda mais a simpatia que os húngaros sentem pelo Brasil".

O encontro dos dirigentes brasileiros com o ministro Szekeres e os profissionais envolvidos na operação ocorreu no Museu da História Militar, em Budapeste, com desfile militar e a execução dos hinos nacionais de Brasil e Hungria pela banda do exército.

Além de Leyser e Rohonyi, o Brasil também foi representado pelo embaixador na Hungria, Gilberto Savóia. Leyser, secretário nacional de esporte de alto rendimento, agradeceu aos húngaros pelos cuidados que dispensaram ao piloto brasileiro. A taça oferecida ao ministro da Defesa ficará na diretoria do Hospital Central Militar, onde Massa ficou internado após o acidente no dia 25 de julho.

Durante a cerimônia de entrega do troféu e medalhas, foram lidas as cartas de cumprimentos e agradecimentos escritas por Bernie Ecclestone e pelo piloto Felipe Massa. A Associação Automobilística do Brasil (AAB) entregou diplomas de honra ao mérito a todos os envolvidos no atendimento a Massa.

Fonte: Portal Terra