Sem categoria

Reino Unido corre risco de ter uma 'geração perdida'

Um número recorde de jovens entre 18 e 24 anos no Reino Unido se encontram hoje sem trabalho, educação ou qualificação, segundo dados exibidos na última terça-feira (18) pelo governo britânico, acendendo a luz amarela em relação a uma geração de pessoas graduadas que poderá ser perdida nesta recessão.

O Departamento de Jovens, Escolas e Famílias disse que há mais de 100.000 adultos jovens sem emprego, estudo ou formação que no mesmo trimestre do ano passado.

No total, cerca de 835.000 jovens britânicos se encontram nesta condição, diante de 730.000 no mesmo trimestre do ano passado. As estatísticas do departamento implicam que mais de um em cada seis jovens está sem ocupação ou sem concluir estudo ou formação.

Aproveitando as cifras, os partidos da oposição acusaram o governo trabalhista de fracassar em dar aos jovens o apoio vital que necessitam durante a recessão econômica.

David Laws, porta-voz do Partido Liberal Democrata para assuntos de educação, expressou que esse setor da população é o mais atingido pela recessão, e se essa tendência continuar, o país corre o risco de obter uma "geração perdida".

Fonte: Granma