Sem categoria

Trabalhadores do MTE pressionam governo para abrir negociações

Os trabalhadores do Ministério do Trabalho (MTE) estipularam um prazo de até esta sexta-feira (21/8) para que o governo federal abra negociações com a categoria. Eles exigem a regulamentação de um plano de carreira. A falta do plano provoca o acúmulo de funções pelos trabalhadores, que tem o menor salário do funcionalismo público. Pelo menos um dia de paralisação já está previsto para a próxima terça-feira (25/8), caso o governo não aceite negociar.

Os servidores também denunciam a falta de condições para trabalhar, inclusive a ausência de itens básicos como papel higiênico e água. Para o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de São Paulo, Renato Benvenutti, a crise econômica é a principal justificativa do governo para não atender a reivindicação dos trabalhadores.

“O governo federal faz propaganda na mídia, na qual ele afirma categoricamente que a crise já passou. Nas negociações, ele fala que não negocia por causa da crise econômica mundial. É uma incoerência. Ou o governo está mentindo de um lado ou de outro, mas, com certeza, está mentindo.”

Um ato está previsto para acontecer em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, na próxima quinta-feira (21/8). O Ministério é o responsável por determinar o plano de carreira dos servidores, bem como negociar outras pautas relacionadas ao funcionalismo público.

Fonte: Radioagência NP