Atividades congressuais estimulam comunistas

Aumenta a participação dos militantes nas atividades ligadas ao 12° Congresso do PcdoB em Pernambuco. Várias conferências municipais acontecerão neste final de semana (22 e 23), tendo em vista que a principal meta é preparar os quadros partidários que atuam na direção municipal e nos distritais. No sábado (22), os municípios que estarão realizando as conferências são: Ipojuca, São José do Egito, Calumbi, Garanhuns, Afogado da Ingazera, Santa Maria da Boa Vista, Jataúba e Bonito.

No Domingo (23), é a ocasião dos comunistas de Oricuri, Lagoa do Carro e Cabrobró.
Além das reuniões de base e das conferências municipais, os militantes poderão participar da Tribuna de Debates. É só escrever e enviar por meio eletrônico, artigos como os temas propostos nos documentos-base que estão sendo discutidos ao longo do processo congressual, cuja plenária final se realiza entre os dias 5 e 8 de novembro no Anhembi, em São Paulo. O endereço para enviar as contribuições escritas do estado de Pernambuco é o [email protected]

Uma observação importante é que para participar o autor deve ser filiado ao Partido e deverão ser respeitadas algumas exigências cabíveis para que haja responsabilidade no exercício da liberdade em externar opiniões importantes. Após a confirmação da filiação do autor e analise do texto, o Comitê Estadual envia o artigo para a Comissão Editorial Nacional, formada por Liége Rocha, Nereide Siviani e Ronaldo Carmona. Na versão impressa, entre os meses de julho e outubro, haverá três edições especiais do jornal A Classe Operaria com publicações dos artigos escritos por militantes de todo Brasil. Para os comunistas interessados podem entrar no site do Vermelho onde existe o link do 12° Congresso que explica todos os procedimentos que devem ser respeitados.

Mutirão CBV

Outra atividade que estará acontecendo neste sábado (22), é o mutirão do Curso Básico de Vídeo que terá inicio às 8h encerrando às 18h, no centro de Ciências Biológicas (CCB) e centro de Educação Física (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo deste projeto é preparar os militantes para entender a ciência Maxista e conhecer a realidade brasileira. O CBV existe desde o ano de 2000, quando foram comemorados os 500 anos do país, o curso foi atualizado em 2005. A expectativa é que 500 militantes sejam formados neste dia.

Para participar, é preciso procurar a direção municipal e se inscrever. Este esforço coletivo conta com o apoio da Secretarias de Comunicação e Organização do Comitê Estadual.

Do Recife,
Elaine de Paula.