Encontro da CTB-PI reúne sindicatos e lideranças políticas

Um grande números de trabalhadores compareceu ao Encontro e defendeu a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Encontro da CTB - Naruna Brito

A manhã deste sábado (22) foi de mobilização para os militantes da CTB-PI (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-Piauí) e uma grande maioria dos sindicatos piauienses. O II Encontro da Central foi a oportunidade de encontro dos trabalhores para fazer valer o tema "Unidade para enfrentar a crise".

Para dar sua contribuição nos debates propostos, o secretário geral da CTB Pascoal Carneiro integrou a mesa principal e propôs uma maior integração dos trabalhadores pela defesa da redução da jornada de trabalho. Cerca de 200 militantes estiveram presentes ao Encontro representando entidades como FETAG, SINTEL, UJS e UBES.


Por volta das 11h, um ato político precedeu os debates que continuaram em seguida. O ato contou com a participação de lideranças do PSB, representação do Conlutas e da presidência estadual do PCdoB, através do deputado federal Osmar Júnior.

A segunda edição do Encontro Estadual faz parte do calendário de atividades para o Congresso Nacional da CTB, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo.

Da Redação