Marechal sedia conferência municipal do PC do B em Alagoas

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou no último dia 15 de agosto a conferência de abertura do 12 º Congresso do PC do B em Alagoas, na cidade de Marechal Deodoro, dando início aos debates sobre o programa socialista do partido e a conjuntura nacional e internacional.

Conferência Marechal Deodoro

O Espaço Cultural Santa Maria Madalena foi palco de discussões sobre a situação real do município, na qual foi pautada os desafios a serem superados no processo de construção de um PC do B forte e organizado, capaz atender as necessidade do povo Deodorense, através de representantes comprometidos.
O vice-prefeito da primeira capital alagoana e membro do Comitê Municipal do PC do B, José Petrucio Soares (Fifi), presidiu os trabalhos da conferência e contou com a presença da representação do PSC no município e do presidente estadual do PC do B, Marcelo Malta, durante a abertura.

Eleição

A Conferência culminou na eleição dos novos dirigentes municipais, que irão conduzir o partido nas lutas do próximo período eleitoral. O Comitê Municipal da Cidade de Marechal Deodoro agora é composto por: Presidente – José Petrucio (Fifi); Vice-presidente – Claudemiro Francisco de Oliveira; Secretario de Organização – Antônio Ramos; Secretária de Finanças – Glenia Maria Barros; Secretária de Comunicação – Josenilda dos Santos; Secretário de Juventude – Jailson da Silva Santos Barreto, e Secretária de Mulher – Iolanda Gomes Alcântara Romeiro.
Na ocasião também foram eleitos oito delegados e cinco suplentes para a Conferência Estadual do PC do B de Alagoas, que será realizada no dia 26 de setembro, em Maceió.

Produção:
Lindinaldo Freitas
Membro da direção estadual do PC do B em Alagoas, diretor da UJS-AL e diretor da UBES.