Sem categoria

Defensores de animais protestam contra No Limite da Globo

Nesta sexta-feira (28) os coletivos Ativismo, Odeio rodeio e outros militantes independentes pela defesa animal, se reuniram para protestar contra o programa No Limite em frente à sede da Rede Globo de Televisão em quatro estados diferentes. Motivo do protesto: cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos.

Os estados onde ocorreram protestos: São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e Rio Grande do Sul.

"A indignação tomou conta de um grande número de pessoas e grupos de defesa animal. A Rede Globo de Televisão, famosa pela manipulação de notícias, nos brinda agora com baixarias criminosas em busca de pontos na audiência", avalia o movimento, no site Ativismo (http://www.ativismo.com).

Em São Paulo, o protesto reuniu dezenas de pessoas em frente ao prédio da Rede Globo, conforme registrou e ilustrou, com as fotos ao lado, o blog Os Amigos do Presidente Lula (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com). Vigilante, o blog comenta: "A Globo mostra até meia dúzia de gatos pingados quando carregam cartazes "Fora Lula" ou "Fora Sarney". Será que irá mostrar essa manifestação em algum telejornal?"