Alunos da Unitins expõe caixão com bandeira do TO na porta da AL
02/09/2009 – 09:56
Um caixão coberto com a bandeira do Estado está exposto na entrada da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 2. Alunos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) estão entrando neste exato momento para o Plenário da Casa de Leis para solicitar apoio aos deputados sobre a atual situação. Além do caixão, várias faixas, pedindo “socorro” são conduzidas pela classe.
Publicado 02/09/2009 13:12 | Editado 04/03/2020 17:22
De acordo com a estudante do curso de Serviço Social da instituição, Maria Aldecleia Santos Moraes, os acadêmicos esperam que o Legislativo entenda a conjuntura.
Entenda o caso
O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 19 de agosto uma portaria com o descredenciamento da Unitins para a oferta de cursos a distância. A partir da decisão, a instituição de ensino tem cerca de 65 mil estudantes terá de transferir alunos
O processo de supervisão da Unitins, iniciado pelo MEC no ano passado, identificou irregularidades como a cobrança de mensalidades por parte de uma instituição pública de ensino e a delegação de competências acadêmicas para parceiros não credenciados pelo MEC para a oferta de cursos superiores a distância.
Foi constatada também a oferta dos cursos a distância em pólos irregulares e quantidade insuficiente de professores e tutores. A instituição informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que pretende recorrer às instâncias cabíveis, no caso, o Conselho Nacional de Educação (CNE).
Da Redação
Extraido do site www.ojornal.net