Gutemberg Dias: Serra e a privatização dos hospitais de São Paulo

A cartilha neoliberal dos tucanos continua fazendo vítimas por esse Brasil de meu Deus. Agora o surto neoliberal dos tucanos atingiu os hospitais públicos de São Paulo, que irão reservar espaço para atender pacientes particulares e de planos de saúde, mediante cobrança.

No momento em que o governo federal em parceria com a sociedade civil organizada se une na perspectiva do fortalecimento do SUS – Sistema Único de Saúde, o governador de São Paulo e presidenciável José Serra (PSDB) aprovou na Assembléia Legislativa do seu estado, Projeto de Lei que abre caminho para a terceirização, com cara de privatização, dos hospitais públicos.

É incrível como esse grupo de políticos, ligados ao capital privado, insistem em descontruir o estado brasileiro e usurpar os cofres públicos e o povo daquilo que foi construído com muito suor e sangue. Para eles o dinheiro público é apenas um meio de potencializar o capital privado.

Espero que o povo brasileiro preste atenção nesse senhor, pois ele e seus pares, irão tentar voltar ao poder central no Brasil. E como já estão fora a quase oito anos, tenho a convicção que se retornarem virão com muita fome e sede daquilo que é público. Veja o que se passa no estado de São Paulo.

Precisamos defender o sistema público de saúde e o SUS é o emblema dessa luta. Não podemos deixar que o direito universal à saúde pública seja objeto de tramoia e acordos comerciais envolvendo o capital privado.

Não sou contra os planos de saúde e aqueles que podem pagar pelos serviços de saúde particular, mas usar a estrutura pública que é gerida e recebe aporte finaceiro de todos os cidadãos é querer fazer todos nós de otários.

Luto e lutarei pelo fortalecimento do SUS. Vou fazer minha parte. E vocês o que vão fazer?