Sem categoria

16 lideranças sindicais de Guarulhos se filiam ao PCdoB

O presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos (SP), Antonio Silvan Oliveira oficializou, nesta quarta-feira (9), sua filiação ao PCdoB. Além de Silvan, outros 15 membros da diretoria assinaram filiação à sigla. Um deles integrará o Comitê Municipal de Mairiporã.

Silvan declarou identificação com o partido no debate de ideias e na composição de um trabalho de formação de base correlacionado aos problemas de Guarulhos. Essa identidade, segundo ele, fica clara em temas como habitação, educação, transporte, saúde, geração de emprego e renda. “Estamos no mesmo foro de discussão e com o mesmo nível de comprometimento com toda a sociedade, ouvindo as lideranças em busca de melhorias na vida do trabalhador”, destacou.

Mesmo integrando um partido de base governista, Silvan esclareceu que o posicionamento será o mesmo que vem sendo praticado há anos pelo movimento sindical. Nesse sentido, os debates e a luta por melhorias serão mantidos com liberdade. “O que for de deliberação positiva ao trabalhador acompanharemos, e o que não for iremos chamar discussões para asseguramos estes direitos”, considerou o sindicalista, ao lembrar a deliberação pela nova regulamentação do transporte e trânsito, Zoneamento da Cidade Satélite de Cumbica, entre outros.

Os novos filiados foram recebidos com alegria pela vereadora e presidente do partido em Guarulhos, Luiza Cordeiro, que considerou como positivas as novas adesões. “É um namoro antigo com a entidade que hoje se consolida às vésperas do 12º Congresso do partido. Cada um traz a sua experiência para o debate e traz importantes resoluções para os problemas da cidade”, afirmou.

Sobre a adesão de diretores da entidade, Silvan fez questão de dizer que a escolha foi feita com liberdade — “cada um com sua história de luta no movimento sindical”. De acordo com o presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, “são pessoas que sabem muito bem qual o compromisso que temos com as pessoas que nós representamos, de nossa categoria”.

Também assinaram filiação o partido Antonio Cortez Morais, Reginaldo Araújo Sena, João Pedro Pereira Neto, Vilma Pereira Pardinho, Luiz Carlos Concilho, Nelson Agostinho de Oliveira, Neusa Maria Marques Silva, José Ailton Silva, Raimundo Rodrigues Alves Filho, Sérgio Luiz Vespasiano Tavares, Valdemir José dos Santos, Josinaldo Estevam da Silva, Antonio Messias dos Santos, Eliana Aparecida Cardoso dos Santos e José Valdir de Alencar.

A cerimônia de filiação, realizada no auditório do Sindiquímicos, foi prestigiada por diretores e funcionários da entidade, além de representantes do PCdoB-SP, como Marcelo Cardia, David Ramos, Francisco Roberto Fortes e Onofre Gonçalves. O presidente do comitê municipal do PCdoB em Mairiporã, Francisco Roberto Fortes, também participou do ato, assim como lideranças políticas e militantes.

Da Redação, com informações do Comitê Municipal do PCdoB de Guarulhos