Sem categoria

Hip-Hop a Lápis faz apresentação no Teia SP

O Ponto de Cultura Hip-Hop a Lápis participou do Encontro Teia Cultural São Paulo na FUNARTE em SP no sábado 29 e em parceria com a equipe que desenvolveu o Projeto Hip-Hop na Escola em Ribeirão Pires, levou aos presentes um pouco do que é a Cultura Hip-Hop.

4 elementos

 Foi uma espécie de tutorial sobre o universo do Hip-Hop: Beto Teoria, integrante do projeto, apresentava os 4 elementos que formam o movimento. Primeiro foi a vez do grafite, representado pelo artista Tiago. O segundo elemento foi o MC, com o rapper Tifú cantando e improvisando sobre circo, tema sugerido pela plateia por causa do local do apresentação: um picadeiro. Depois foi a vez do breaking, a dança tradicional do rap, apresentada pelo grupo RP Crew. Por último veio o DJ Oicram, que comandou as pickups durante todo o show e fez uma pequena demonstração solo no final.

Para conhecer mais o Hip-Hop a Lápis

Mantido pela Associação Vermelho, o Ponto de Cultura Hip Hop a Lápis está localizado na cidade de São Paulo embora suas ações não se limitem a este município. O objetivo principal da organização é contribuir para a produção literária da periferia através do hip hop como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, miséria e exclusão. O coordenador, Toni C, nos conta mais sobre a entidade.

Fonte: Teia São Paulo