Deputada diz que João Alves terceirizou ataques ao atual governo

A deputada estadual Tânia Soares, PCdoB, disse nesta terça-feira (14) na Assembléia Legislativa de Sergipe, que o ex-governador João Alves Filho, DEM, “terceirizou” os ataques ao governo Marcelo Déda.

Tania Soares na Assembleia de Sergipe - Maria Odília, da Agência Alese

Ela se referiu a um artigo postado num portal, onde um radialista, que assessora o ex-governador, achincalha o governo e também o jornalista Cláudio Nunes. “Depois de mandar os prefeitos ‘mamarem’ no governo, João resolveu terceirizar suas críticas. Ele nos envergonha”, reforçou a parlamentar num duro discurso que fez na sessão de hoje.

“Estes são dos desdobramentos dos ataques de João Alves, que aconselhou os prefeitos a mamarem nas tetas do Estado. Parecia uma quadrilha. Isso é coisa de quadrilha”, disse a parlamentar indignada com a postura do ex-governador, que colocou os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Centro-Sul num mesmo caldeirão. “Estou solidária com os prefeitos da nossa terra, que são homens sérios e não compactuam com isso”, afirmou a parlamentar. Apesar do convite de João ter ocorrido em agosto passado, o assunto voltou à baila porque os ataques contundentes ao atual governo continuaram.

Ela lembrou que, logo após o episódio, João Alves encontrou o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul, Tonho de Dorinha (prefeito de Poço Verde) no Aeroporto de Brasília e o destratou na frente todos os presentes, justamente porque ele repudiou, publicamente a postura do ex-governador. “Não vou repetir aqui as palavras de baixo calão que ele [João] pronunciou. Você, Tonho de Dorinha não merece se destratado pelo ex-governador”, afirmou.

A parlamentar frisou que, na semana passada, no plenário da Assembléia, seis deputados criticaram uma possível “política rasteira”. “Não é rasteira a política que João Alves vem fazendo?”, questionou a deputada para um plenário perplexo, que acrescentou: “quem segue ele são aqueles que sempre mamaram nas tetas do Estado”. Tânia ressaltou que aqueles que fazem opção a João nunca tiveram medo dele, “mesmo quando o ex-governador colocava o dedo em riste como fosse um coronel. Nós nunca tivemos medo”.