Semana Farroupilha da Assembleia Legislativa é aberta

Na tarde da última segunda-feira(14), o deputado Raul Carrion participou da abertura oficial da Semana Farroupilha Noel Guarany, na Galeria de Municípios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Carrion participa de abertura oficial da Semana Farroupilha

Na ocasião, foram inauguradas duas exposições: Os caminhos da Revolução Farroupilha, que reúne painéis históricos de Piratini, Caçapava do Sul e Alegrete, cidades que foram capitais Farroupilha; e Resgate de arte e memória do Rio Grande do Sul, que retrata o trabalho de restauração de três telas sobre a Revolução Farroupilha que estão entre as cinco de maior dimensão do Brasil, pertencentes ao acervo do Instituto de Educação General Flores da Cunha. Ambas as mostras estão abertas para visitação do público até dia 20 de setembro, na Galeria de Municípios da AL.

O evento que ocorre pelo segundo ano, depois da aprovação da Resolução 3.012, de autoria do deputado Raul Carrion (PCdoB) foi marcado pela apresentação dos pajadores, Paulo de Freitas Mendoça e Jadir Oliveira, acompanhados no violão por Jadir Oliveira Jr.tendo como foco temas como Noel Guarany, Jaime Caetano Braum e Cenair Maicá.

Com informações ALRS