Gaguim assina acordo para investimentos

 O Governador em exercício assinou projetos para investimentos na região do Cantão

 Nos próximos meses serão investidos cerca de R$ 5 milhões na reforma e melhoria do imóvel conhecido anteriormente como 'Hotel do Cantão', localizado no município de Pium, na região do Parque Estadual do Cantão. O contrato para a concessão de uso do local foi assinado na tarde desta terça-feira, 15, na Secretaria de Representação do Tocantins, em Brasília, pelo governador interino Carlos Henrique Gaguim e o empresário Orlando Moraes, dono da empresa Jet Class Turismo, vencedora da licitação realizada pelo governo do Estado. Também participaram da solenidade o secretário Carlos Patrocínio e o empresário Antônio Vieira Júnior.

O imóvel será transformado em um hotel de padrão cinco estrelas. Segundo Carlos Henrique Gaguim, o Estado vai ganhar com a geração de renda na região por meio do desenvolvimento do turismo. “Hoje nós temos um gasto alto. Vamos receber a iniciativa privada para que possa 'bancar' e preservar o local”, completou o governador. Até então as instalações eram utilizadas como residência de verão do governador do Estado.

O projeto do empreendimento foi aprovado pelo Ibama e pelo Naturatins. A intenção dos empresários é implantar o hotel de forma sustentável, beneficiando também a população ribeirinha. “Nós queremos que o Tocantins tenha visibilidade no mundo, sempre preservando o meio ambiente”, afirmou Moraes. A empresa terá uma concessão de 30 anos. De acordo com os empresários, os investimentos e as obras devem ser realizadas nos próximos três meses. Será alterada a estrutura já existente, com a reforma e a construção de novos espaços.

Fonte: Secom