Investimentos na Fundação Aperipê são elogiados na Assembleia

A deputada estadual Tânia Soares, PCdoB, elogiou hoje (14.09) o governador Marcelo Déda, PT, pelos investimentos na compra de equipamentos para a Fundação Aperipê, ocorrido na quinta-feira passada (10.09). “A TV estava sendo sucateada por muitos anos, mas agora estamos resgatando. O Governo de Sergipe tem compromisso com a liberdade de imprensa”, afirmou.

Ela lembrou que o Governo também assinou o decreto convocando a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom), que será realizada no dias 5 e 6 de novembro, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

Na semana passada, o governo entregou novos estúdios de gravação, sonorização e masterização na Fundação Aperipê, o que melhora significativamente as condições de trabalho para os profissionais e abrem-se novas possibilidades para atendimento de serviços externos. Além da parte técnica, também foram realizadas intervenções na estrutura física do prédio com reforma de telhado, pintura e nova sinalização interna e externa da sede da fundação. Ao todo, foram investidos recursos próprios da Fundap da ordem de R$ 92 mil.

A Conecom é uma das etapas da I Conferência Nacional de Comunicação que acontece de 1º a 3 de dezembro. O tema nacional trabalhado será ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’. A Conferência Nacional será presidida pelo Ministério das Comunicações e contará com a colaboração direta da Secretaria Geral da Presidência e da Secretaria de Comunicação Social.