Reitor da Univasf se filia ao PCdoB em Petrolina (PE)

Nesta quinta-feira (17), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), José Weber Freire Macedo estará se filiando ao partido PCdoB. O ato de filiação terá início às 19h, na Câmara de Vereadores de Petrolina.

José Weber Freire Macedo - reitor da Univasf

Na ocasião estará presente a Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Luciana Santos, o Vereador do Recife (PCdoB), Luciano Siqueira, o Presidente do PCdoB/PE, Alanir Cardoso, o presidente da União Nacional dos Estudantes-UNE, Augusto Chaves, a presidente da União dos Estudantes de Pernambuco-UEP, Virgínia Barros, o prefeito de Juazeiro (PCdoB/BA), Isaac Carvalho e o Deputado Federal (PCdoB/BA), Daniel Almeida.

O reitor da Univasf, professor José Weber Freire Macedo, é reconhecido pelo brilhante trabalho em instalar os campi da Univasf em Pernambuco, Bahia e Piauí. Ao longo dos últimos cinco anos, os três estados constataram sua capacidade e compromisso com o novo projeto de Universidade Pública. Sua identidade com as lutas sociais estudantis tem fortalecido o crescimento da universidade.

“Optei pelo PCdoB, primeiramente pela coerência com as lutas históricas do país. Venho do PCB, onde militei enquanto jovem. Agora após a consolidação da Univasf, sinto-me mais à vontade para escolher um partido que se identifica comigo, onde possa contribuir com a experiência que adquiri na minha vida pública", disse Macedo.

"Entendo também a importância que o PCdoB tem para o novo projeto de nação. Sou homem de partido, e coloco-me à disposição para fortalecer este projeto. Todo ser humano é um político por natureza, o que certamente influencia na construção de uma nação. Gosto do PCdoB pela defesa intransigente da soberania e das riquezas nacionais", completou. Para ele, "a UNIVASF representa em parte o que o PCdoB defende: a inclusão de todas as classes sociais em um único ambiente de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Procuro a cada dia reafirmar este propósito da universidade de desenvolver o sertão nordestino e quero com o PCdoB abranger todas as esferas da sociedade, tornando-a justa e solidária". 

O professor José Weber Freire Macedo é graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp- 1973), fez Mestrado em “ Organizational Psychology” pelo Stevens Istitute of Technology- EUA em 1976 e Doutorado em “Social and Administrative Studies” pela University of Wales ( Grã-Bretanha-1990). Foi Gestor da implantação da Univasf (2003-2004), Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES por dois mandatos (1996 a 1999 e 2000 a 2003), Reitor da UNIVASF (2005 a 2008) e atualmente é Reitor da Univasf para o quadriênio (2009-2012).

Do Recife,
Elaine de Paula

Atualizada em 17/09, às 16h