Bancários do CE realizam reunião para definir Campanha Salarial

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, uma reunião do pleno da Diretoria, com a participação também de todos os delegados sindicais de sua base.

O evento acontece a partir das 9 horas, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) e vai discutir as próximas e decisivas estratégias da Campanha Salarial 2009, debatendo, inclusive, a perspectiva de uma greve já na semana seguinte.

Até agora, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban realizaram quatro rodadas de negociação, sem qualquer proposta oferecida pelos banqueiros, que se recusam a discutir quase todas as cláusulas que compõem a nossa pauta de reivindicação. Os banqueiros prometeram para a próxima quinta-feira, dia 17/9, data da quinta negociação, uma proposta global para a categoria. Entretanto, devemos estar mobilizados e preparados para entrar na luta para garantir nossos direitos, inclusive utilizando o instrumento da greve por tempo indeterminado, se assim for necessário.

O Sindicato dos Bancários vem realizando diversas mobilizações durante essa Campanha Salarial, entre elas: visitas às unidades, paralisações (como a da semana passada, que retardou o atendimento em duas horas em várias unidades do Centro de Fortaleza) e, durante esta semana, vai intensificas as visitas às agências, inclusive com a apresentação de peça teatral retratando a postura intransigente na mesa de negociação.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará