Audiência Pública sobre aumento da tarifa nos transportes, dia 21

Audiência Pública “O Aumento da Tarifa de Transportes Urbanos na Cidade do Natal”

Após o cancelamento, em cima da hora, da primeira data marcada para a realização da Audiência Pública sobre o aumento da tarifa nos transportes públicos em Natal, a Câmara Municipal de Natal confirmou o debate para esta próxima segunda-feira, dia 21, às 18h.

Entre os motivos alegados para justificar o adiamento da data inicialmente agendada, está a necessidade de um tempo extra para se reunir documentos e elencar fatores que alicercem os argumentos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e do Sindicato das Empresas de Transporte do RN (Setrans) sobre o reajuste.

A proposição da Audiência Pública foi uma iniciativa do mandato popular do vereador George Câmara (PCdoB), cujo intuito é manter a sociedade informada sobre um tema polêmico que pegou todos os usuários do sistema de transporte público de surpresa.

Histórico

A recente divulgação no aumento das tarifas dos transportes públicos em Natal, tem gerado uma série de questionamentos e debates sobre sua legitimidade: afinal o Termo de Ajuste de Conduta, acertado em 2007 para justificar o reajuste, foi totalmente atendido pelas empresas de ônibus que operam na capital potiguar?

Outra pergunta que ficou no ar é: porque, mais uma vez, foi adotada a prática de se anunciar o aumento antes de um feriado prolongado? No caso, o anúncio foi feito na noite de sexta-feira, dia 4, final do expediente do último dia útil antes do feriado de 7 de Setembro – Dia da Independência.

Para esclarecer esses e outros pontos, a Câmara Municipal de Natal realiza Audiência Pública nesta próxima segunda-feira (dia 21), às 18h, sobre o assunto.

Informações: (84) 3201-1336