Sem categoria

Governador do MS chama Minc de "viado fumador de maconha"

Irritadíssimo, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disparou na manhã desta segunda-feira (21) contra o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), por conta da briga sobre a liberação para o plantio da cana na BAP (Bacia do Alto Paraguai). "É viado e fuma maconha", disse Puccinelli, ao ser questionado por líderes do setor do comércio e da indústria, sobre o assunto.

Sobre a possibilidade do ministro vir a Mato Grosso do Sul para a maratona "Volta das Nações", Puccinelli foi ainda mais ácido. "Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública", declarou, na governadoria.

O Governador foi contestado pelo empresário Eduardo Bottura, que pediu abertura de ação ao Ministério Público Federal, pelo crime de abuso de autoridade. Sobre o assunto, disse Eduardo Bottura "Eu não tenho nada contra as preferências sexuais de André Puccinelli, mas ele não pode tratar um Ministro de Estado, pelo menos em público, nesse estilo tão selvagem."

A repercussão negativa da notícia sobre as ofensas do governador ao ministro, obrigaram Puccinelli a se retratar. Nesta terça-feira (22), o governador reuniu a imprensa local em seu gabinete e "apresentou pedido pessoal de desculpas ao ministro", de acordo com a agência de notícias estadual.

O governador sul-mato-grossense divulgou ainda nota oficial na qual "lamenta a conotação de ofensa a elas (declarações) atribuídas, pois foram feitas em ambiente diverso, e, antecipando-se a qualquer outra conotação, esclarece que as críticas restringem-se ao ambiente do debate técnico e político dos assuntos que dizem respeito aos interesses de Mato Grosso do Sul e ao Ministério do Meio Ambiente".

Ainda segundo o documento, "quaisquer outros desdobramentos devem ser entendidos como inapropriados e, na hipótese de terem gerado ofensa ao ministro, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas", conclui.

Com agências