Ato Público marca o Dia Nacional de Lutas em Goiás

O Dia Nacional de Lutas foi marcado por Ato Público na tarde da última quarta-feira, dia 23 de setembro, em Goiânia.

Aproximadamente cem servidores das Justiças Eleitoral, Trabalhista e Federal participaram do ato público realizado pelo Sinjufego-GO no edifício-sede do TRE-GO, para marcar o Dia Nacional de Lutas em Goiás.

O evento integra as atividades desenvolvidas pelo sindicato em defesa do Plano de Carreira e da Revisão Salarial, buscando o encaminhamento imediato do projeto que altera a Lei 11.416/2006 (atual PCS) ao Congresso Nacional.

“Somos 110 mil servidores no País. A nossa união, a participação e a mobilização são fundamentais nesse momento. Nenhum dos planos anteriores foi encaminhado ao Congresso Nacional na data estipulada pela lei. A batalha atual não é fácil, como também não foram fáceis as lutas anteriores de 1996, 2002 e 2006. Hoje (ontem), a assembleia realizada em Brasília na Praça dos Tribunais aponta indicativo de greve para a categoria e a paralisação dos tribunais superiores certamente refletirá nos tribunais regionais. Realizaremos mais uma atividade na próxima semana para deliberar sobre a possibilidade de greve em Goiás”, afirma o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres, que conduziu o ato público acompanhado pelo vice-presidente, João Batista Moraes Vieira e pelos diretores do sindicato, Rodrigo Guimarães Rosa, Marcos Paulo Barbosa e Cristina Tokarski.

A proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal foi encaminhada aos presidentes dos Tribunais Superiores, cumprindo assim os ritos necessários para remetê-la ao Congresso Nacional. Segundo ofício assinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, os presidentes dos demais tribunais devem enviar sugestões ao texto até o próximo dia 30 de setembro e, no dia 7 de outubro, haverá reunião no STF para analisar as sugestões recebidas e decidir sobre o encaminhamento do texto ao Congresso.

Informes

Durante o ato público vários informes foram apresentados à categoria e também colhidas sugestões para pauta de reivindicações dos servidores do TRE-GO a ser apresentada em audiência do Sinjufego com a presidência do tribunal, agendada para 16 horas da próxima segunda-feira (28/09).

Carolina Skorupski,
Assessoria de Comunicação do Sinjufego