Jorge Carreiro se filia ao PCdoB com grande ato em Paulista

Nesta sexta-feira (25), o engenheiro civil e atual presidente da URB Recife, Jorge Carreiro, ingressa no PCdoB em ato de filiação que terá início às 17h, na Câmara de Vereadores de Paulista.

Várias lideranças políticas já confirmaram presença no ato, como o secretário estadual de Articulação Regional, João Paulo (PT), a secretária estadual de Ciência e Tecnologia Luciana Santos (PCdoB), os deputados federais Armando Monteiro (PTB), Fernando Nascimento (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, vereadores e representantes dos movimentos sociais e empresariais.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso, o evento deve expressar a amplitude política que Jorge Carreiro conquistou em sua trajetória e acredita que a filiação do engenheiro será um grande reforço para o Partido em Pernambuco. “Nosso Partido pretende assumir, cada vez mais, um papel de destaque na cena política e uma forma é essa, buscando o crescimento de seu número de quadros com lideranças de prestígio, que nos ajudam a estar próximos de camadas mais amplas da população”, ressaltou.

Ao justificar a sua filiação, Jorge Carreiro afirma que optou pelo PCdoB por que é o partido que melhor expressa a compreensão do momento histórico que o Brasil vive. “Enxergamos um cenário de possibilidades para país, que está numa nítida travessia de uma situação de atraso e de exclusão para a ampliação das conquistas sociais. O ambiente é de estabilidade, e o mesmo salto que demos na economia deve ser dado agora no desenvolvimento social. Essa é uma visão que compartilho com o PCdoB, um partido me inspira e me dá confiança por sua direção e ambiente interno de muita colaboração. Eu me sinto me sinto bastante honrado em ser recebido pelo Partido”, explicou.

O vereador Luciano Siqueira lembra que a chegada do novo militante acontece num momento de intenso debate dentro do partido, que é a realização do 12º Congresso Nacional do PCdoB, quando será atualizado o programa partidário. “Jorge irá somar forças com o partido contribuindo com o seu conhecimento e experiência política. Ele passa a fazer parte de um elenco de quadros que nos ajudará a direcionar os acontecimentos da política pernambucana. E estará celebrando o seu ingresso com a presença de nossos aliados, o que mostra o seu prestígio e a identificação com o modo que sempre trabalhamos, dialogando com todas as forças políticas”, declarou o vereador.

Trajetória de militância

Jorge Luís Carreiro é formado pela Escola Politécnica (antiga Fespe), quando iniciou sua militância no movimento estudantil. Atuou na luta pela redemocratização do país e ocupou, no segundo governo de Miguel Arraes a diretoria da Secretaria Estadual de Justiça. Foi secretário de Planejamento de Paulista entre 1997 e 2002, e Secretário de Infra-Estrutura, em 2003. Já foi vereador de Paulista pelo PT entre 2005/2006. Em 2007, assumiu a presidência da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), onde ficou até 2008. Atualmente exerce o cargo de presidente da URB – Empresa de Urbanização do Recife. Jorge Carrero tem especialização em Planejamento Urbano pela Sudene e é mestrando em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: Inamara Mélo