Flávio Dino pede fiscalização em  telefonia móvel do Maranhão

O deputado Flávio Dino (PCdoB/MA) requereu nesta segunda-feira ao ministro das Comunicações seja realizada fiscalização imediata sobre os serviços de telefonia móvel oferecidos no Maranhão. O parlamentar pede, ainda, que sejam, adotadas as medidas cabíveis para solucionar falhas constantes na prestação desses serviços no estado.

De acordo com o requerimento do deputado apresentado à mesa da Câmara nesta segunda-feira, desde meados do primeiro semestre deste ano, o Maranhão vem sofrendo com panes no sistema de telecomunicações. São constantes as interrupções de ligações e perda de seinal ou mensagem de “rede congestionada”. “Configura-se, durante muitos dias, um verdadeiro “apagão telefônico”, atingindo todas as concessionárias, mas especialmente a OI e a TIM”, relata o deputado.

Segundo o parlamentar, até o momento nenhuma medida eficaz foi adotada para solucionar os problemas, que causam graves prejuízos aos seus usuários. Na opinião do deputado, embora a imprensa denuncie o fato, nada tem sido feito por parte das empresas para solucionar o problema, revelando o descaso das concessionárias de telefonia com os cidadãos maranhenses.

Flávio Dino lembra que é dever do Poder Público garantir a toda a população o acesso às telecomunicações em condições adequadas, competindo à Anatel fiscalizar a prestação dos serviços, aplicando as sanções que se fizerem necessárias. “Espero que o Ministério das Comunicações atente para as necessidades expostas e adote as medidas cabíveis para solucionar de forma eficaz os problemas verificados”, concluiu.