Consultor holandês em projetos cicloviários visita Florianópolis

Roelof Wittink, Diretor Executivo da Interface for Cycling Expertise – I-CE, estará em Florianópolis até 29 de setembro para tratar de projetos de desenvolvimento cicloviário na capital e no estado de Santa Catarina

A I-CE é uma ONG da Holanda, país onde a mobilidade por bicicleta é mais desenvolvida, e presta consultoria sobre o tema na Europa e apóia iniciativas diversas em todos os continentes.

Roelof, perito e autor de diversos trabalhos, esteve em Brasília, onde reuniu-se e pedalou (no centro da foto) com o Ministro das Cidades Márcio Fortes (de capacete azul), que anunciou um pacote de investimentos para aumentar a infra-estrutura cicloviária no Brasil.

Em Florianópolis Roelof se reunirá com o Vice Prefeito e Secretário de Transportes Mobilidade e Terminais João Batista Nunes, com quem debaterá medidas de humanização da cidade, e o presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, Vereador Ricardo Vieira.

O consultor também cumprirá agenda na Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina, para tratar de programa de cooperação inter-institucional, e no Deinfra – Departamento Estadual de Infra-Estrutura de Santa Catarina, onde abordará o programa denominado Plataforma Catarinense de Mobilidade Sustentável.

Depois de Florianópolis, Roelof Wittink segue ainda para Curitiba, onde ministrará uma conferência sobre o uso da bicicleta como meio de transporte no 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos.

Para a Coordenadora de Relações Institucionais da ViaCiclo, associação de ciclistas de Florianópolis, Giselle Xavier, a presença de Roelof atesta os avanços de Florianópolis na promoção da mobilidade ativa e o interesse dos países avançados e apoiar tais iniciativas, oportunidade esta que deve ser aproveitada.

fonte: www.viaciclo.org.br