Sem categoria

RPDC: Política entreguista de Seul impede melhores relações

As autoridades norte-coreanas advertiram neste sábado (3) que as relações com a coréia do Sul jamais melhorarão enquanto as forças pró-estadunidenses dessa última parte mantenham uma política entreguista e traidora à pátria.

Essa advertência aparece em um editorial do jornal da República Popular Democrática da Coréia (RPDC) Rodong Sinmun no que se destaca que a reconciliação e unidade da nação coreana serão impossíveis de serem atingidas enquanto exista essa política amparada por forças estrangeiras.

Insistiu que o princípio da independência nacional constitui a chave para conseguir a reunificação e reafirma que o povo coreano pode solucionar os problemas com suas próprias forças.

O jornal destaca que o ideal de “entre nós, os conacionais”, elemento principal das declarações conjuntas das duas cúpulas intercoreanas, materializa o princípio da independência nacional.

A dependência das forças estrangeiras contradiz esse princípio, assinala.

Em seu editorial, Rodong Sinmun qualifica como absurdo tratar de resolver a divisão da nação coreana com o apoio daqueles que causaram esse problema e o qual buscam eternizar.

Fonte: O Outro Lado da Notícia,com informações da Agência Prensa Latina