Mais de 600 novos militantes se filiam ao PCdoB em Salvador

O processo de preparação para o 12º Congresso Nacional está sendo extremamente proveitoso para o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador. Desde o início da mobilização para a Conferência Municipal, em agosto, mais de 600 pessoas se filiaram ao partido, ampliando significativamente o número de filiados e as áreas de atuação do PCdoB na capital baiana.

Novas filiações aconteceram em diversos locais da cidade, a maior parte durante as 39 atividades preparatórias para a Conferência. “Muita gente se filiou ao PCdoB durante as reuniões, assembléias, plenárias e conferências setoriais realizadas pelos distritais e organismos de base. O distrital de Brotas efetuou o maior número de filiações, mas o pessoal da Frente de Luta pela Moradia, do Centro, de Pirajá, Pau da Lima e da Luta Anti-racismo também conseguiram muitos novos militantes para o partido”, informou o secretário Municipal de Organização, Hilário Leal.

Parte destes novos militantes veio também da ampla campanha de filiação que o Comitê de Salvador está realizando desde o mês de maio em toda a cidade. “A nossa meta é chegar aos 5 mil filiados até o final do ano, objetivo que está próximo de ser atingido. Nós, juntamente com a nossa militância, estamos trabalhando muito para levar o PCdoB aos quatro cantos da cidade e muitas novas lideranças estão se juntando ao partido”, acrescentou o presidente reeleito do Comitê Municipal, Geraldo Galindo.

Uma destas novas lideranças é o superintendente da Regional Norte da Bahia da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeiro Júnior, que anunciou a sua adesão ao partido durante a Conferência Municipal. “Me filiei ao PCdoB agora, mas me considero um militante do partido há muito mais tempo, pois sempre me identifiquei com a luta do partido em defesa dos direitos dos trabalhadores, principalmente no Sindicato dos Bancários, categoria a qual eu pertenço há 27 anos”, afirmou.

Cordeiro ressaltou também o fato do PCdoB está sempre aliado aos projetos sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende garantir moradia digna à população de baixa renda. “A nossa Região é a que tem o maior número de unidades contratadas em todo o Brasil. Nós somos responsáveis por 224 municípios, mas é Juazeiro, administrado por Isaac Carvalho do PCdoB, que contratou 2.500 destas unidades. Esta preocupação na forma de trabalhar pela população mais carente também me motivou muito a ingressar no partido”, disse.

A campanha de filiação ao PCdoB em Salvador não foi interrompida após as atividades do 12º Congresso. Ao contrário, a nova direção do Comitê Municipal, eleita no último sábado, pretende intensificar ainda mais a busca de novos militantes até o final do ano.

De Salvador,
Eliane Costa