Sem categoria

PCdoB na TV hoje trata de riquezas nacionais e desenvolvimento

Vai ao ar hoje, em cadeia nacional de rádio e televisão, o programa político do PCdoB. Ao longo de dez minutos, o partido tratará dos grandes trunfos que o país tem – seu povo e suas riquezas naturais –; os avanços obtidos pelo governo Lula e a necessidade de se avançar ainda mais rumo a um projeto nacional de desenvolvimento que aproxime o país do caminho socialista. Participam do programa os recém-filiados Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal, e Muller, ex-jogador de futebol.

Também estão no programa o presidente do PCdoB, Renato Rabelo; o ministro do Esporte, Orlando Silva; o senador pelo Ceará, Inácio Arruda; a deputada pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin e o presidente da União da Juventude Socialista, Marcelo Gavião. O programa será transmitido pelas rádios às 20h e pelos canais de televisão às 20h30.

Olimpíadas e riquezas nacionais

A abertura do programa enfatiza a vitória recentemente obtida pelo país ao se tornar o primeiro na América do Sul a sediar uma Olimpíada. O ministro do Esporte, Orlando Silva, fala da importância da escolha do Rio de Janeiro e de como isso pode beneficiar o Brasil.

Em seguida, o programa trata do orgulho de ser brasileiro e dos valores de nosso povo. Depois, discorre sobre as vitórias obtidas pelo governo Lula em prol do desenvolvimento nacional. Jovens de diferentes estados falam sobre tais avanços.

Depois, o programa aborda as riquezas naturais brasileiras – com ênfase na Amazônia e no pré-sal – e da necessidade de o país defendê-las e garantir seu uso sustentável em favor da nação contra os interesses estrangeiros.

Somando todos esses elementos – povo, riquezas naturais e avanços recentes – o PCdoB propõe um novo salto rumo a um novo projeto nacional de desenvolvimento que potencialize as qualidades nacionais e coloque o Brasil num novo patamar de mais progresso, soberania, distribuição de renda e justiça social.

Por fim, enfatiza que este novo projeto – um dos principais pontos defendidos pelo partido no processo do 12º Congresso – é o caminho para a construção de uma perspectiva socialista.

Nos dias 10, 13, 15, 17 de outubro vão ao ar, ao longo da programação, as inserções de 30 segundos.

Da redação