CPI da Aneel da Câmara dos Deputados participa de audiência na AL

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Tarifa de Energia Elétrica da Câmara dos Deputados (CPI da Aneel), por solicitação do relator da CPI da Redução da Tarifa de Energia da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Lula Morais (PCdoB), realiza nesta sexta-feira (09/10), às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, audiência pública para discutir a situação da tarifa de energia aplicada no Estado.

Integrada por 24 deputados, a comissão da Câmara pretende analisar como é formado o preço da energia no Brasil e a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com Lula Morais, a audiência é oportuna, uma vez que, a maioria das entidades convidadas se negou a comparecer na CPI da Assembleia Legislativa do Ceará, alegando ser um assunto de competência da União e não do âmbito estadual. “Essa audiência, ao nosso vê, será benéfica para a obtenção de informações que foram negadas anteriormente e que serão valiosas para a argumentação do relatório da nossa CPI”, pontuou.

Foram convidadas a Coelce, a Central Geradora Termelétrica Fortaleza (CGTF), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Petrobras, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL