Sem categoria

Prêmio Congresso em Foco passa dos 70 mil votos

O Prêmio Congresso em Foco 2009 ultrapassou os 70 mil votos neste domingo (11), décimo-primeiro da votação feita pelos internautas e que vai escolher os melhores parlamentares deste ano. A disputa ainda está indefinida e acirrada tanto na Câmara como no Senado.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) mantém uma diferença de menos de mil votos do senador Renato Casagrande (PSB-ES), o segundo colocado. O senador do Paraná tinha registrado 3.157 votos às 14hs contra 2.251 de Casagrande. Entre os cinco primeiros mais votados estão os senadores Paulo Paim (PT-RS) com 1.811 votos, Cristovam Buarque (PDT-DF) em quarto com 1.461 e Marina Silva (PV-AC), logo em seguida com 1.258.

Na Câmara, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) tinha neste mesmo horário 2.786 votos, uma margem ainda menor do que a segunda colocada na preferência dos internautas, Manuela d'Ávila (PCdoB-RS), com 2.465. Na sequência estão os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) (2.346), Arnaldo Madeira (PSDB-SP) (961) e a deputada Rita Camata (PSDB-ES) (854).

A votação pode ser feita através da página www.premiocongressoemfoco.com.br

O prêmio

Em sua quarta edição, o Prêmio Congresso em Foco tem o patrocínio da Petrobras e da AmBev e o apoio da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).