Sem categoria

Carlinhos Medeiros: o Brasil que o "PIG" esconde

A partir de hoje vamos publicar, assim como alguns sites e blogues vem fazendo regularmente, todas as notícias positivas veiculadas na imprensa internacional sobre o Brasil, que a mídia partidarista faz questão de omitir.

Por Carlinhos Medeiros, no Bodega Cultural

E quando publica tem sempre um “mas” na tentativa de desqualificar as ações do governo. O povo precisa saber o que a imprensa internacional diz e pensa sobre o Brasil, até os jornais mais conservadores, para se situar melhor, já que tudo que publicam aqui sobre o Brasil de Lula e o PT são crises infundadas, problemas criados em laboratórios — tal e qual a gripe suína —, calúnias e difamações. […]

Sabemos que a imprensa elitista faz oposição a Lula e ao PT, e mesmo que o alcance da internet ainda seja ínfimo em ralação às tevês e aos jornais impressos, é nosso dever como cidadão mostrar o Brasil sob o ponto de vista de uma imprensa menos tendenciosa.

Folheando os blogues e os jornais onlines de hoje, pesquei duas notícias maravilhosas sobre o Brasil, que o “PIG” fez questão de esconder.

A primeira é que o Brasil conseguiu, ontem (15), um assento no Conselho de Segurança da ONU, notícia que o jornalista pago para difamar, Ricardo Noblat (ex-referencia de bom jornalismo), fez questão de depreciar no subtítulo da matéria como vocês podem ver aqui. “Brasil integrará Conselho de Segurança pela 10ª vez, feito só igualado pelo Japão”

É o "mas" que eu me refiro acima. A quantidade de vezes não é notícia. Não importa se é pela décima ou vigésima vez, e sim, a participação do Brasil, que deverá receber uma cadeira permanente antes que Lula repasse o bastão a Dilma Roussef.

A segunda foi veiculada ontem (15), na BBC, e diz que o Brasil é líder no combate a fome entre os países emergentes, como vocês podem conferir aqui.

Isso sem contar com a retomada do crescimento na indústria e no comércio, bolsa de valores bombando e atraindo mais investidores e o crescimento recorde de emprego com carteira assinada. Pensem positivo que tudo vai dar certo. Bom final de semana a todos e a todas!!!