Primeira mulher brasileira bicampeã mundial de judô é do Piauí

A judoca Sarah Menezes conquistou o título no último dia 22, no campeonato mundial da categoria, que aconteceu na França.

Sarah Menezes - Rafal Burza/Divulgação CBJ
A judoca Sarah Menezes, com apenas 19 anos, já coleciona uma lista invejável de títulos no judô. A sua mais recente conquista foi o bicampeanto mundial júnior, que a tornou a primeira mulher bicampeã mundial de judô do país. O campeonato aconteceu na França no último dia 22.

Na tarde de terça (27), Sarah retornou ao Piauí e foi recebida por centenas de pessoas no aeroporto de Teresina, incluindo nessa conta o governador do Estado, Wellington Dias. A judoca desfilou no Carro de Bombeiros pelas ruas de Teresina e ficou emocionada com o reconhecimento dos piauienses.

Sarah Menezes disse que estava muito contente com a vitória e falou da importância de patrocinar cada vez mais atletas para que possam competir e divulgar o esporte e também o seu Estado e o seu país. “Estou muito contente”, comemorava Sarah, exibindo sua pesada medalha que lhe conferiu o título de bicampeã.

A vitória de Sarah traz à tona diversas questões como o potencial dos piauienses e os investimentas na área esportiva. Centenas de bons atletas do Estado estão indo embora ou desistindo das carreiras pela falta de patrocínio e estímulo. Vitórias como esta servem de exemplo para outras que certamente virão.