Sem categoria

Bando de Teatro Olodun apresenta espetáculo Áfricas em Brasília

O teatro engajado do Bando de Teatro Olodum abre as apresentações artísticas do Festival Cara e Cultura Negra 2009, na próxima quarta-feira (4), no Teatro Nacional de Brasília. "Áfricas", espetáculo infanto-juvenil, aborda o universo mítico africano em uma tentativa de suprir a escassez de referênciais africanos no imaginário infantil, povoado de fábulas e personagens eurocêntricos.

teatro - Bando de Teatro Olodum

Assim, desfilam no palco personagens que revelam o modo de ser do povo africano, as formas de se relacionar com a natureza e com o sagrado e os traços que unem o Brasil, em especial a Bahia, ao continente negro.

"Queremos proporcionar um encantamento com a África, sua história e cultura e despertar a curiosidade de todos em conhecer mais sobre este imenso continente tão importante para o Brasil", afirma a diretora Chica Carelli, fundadora do Bando de Teatro Olodum.

O Bando foi formado em 1990, por um elenco de atores negros, que agrupou-se em colaboração como Grupo Cultural Olodum, tendo à frente os diretores Marcio Meirelles e Chica Carelli. Hoje conta com mais de 30 componentes, todos oriundos de oficinas e seleções promovidas regularmente. Com uma linguagem própria e contemporânea, o Bando já produziu cerca de 20 espetáculos de teatro – além de atuações no cinema e na TV – e ganhou expressão nacional.

Serviço:
Para assistir ao espetáculo, basta retirar, gratuitamente, os ingressos na bilheteria do Teatro Nacional Claudio Santoro no dia 3 de novembro das 12h às 20h e, no dia 4, das 12h às 17h. Ingressos limitados!