Sem categoria

COI realizará seminário de orientação para os Jogos Rio 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) promoverá no Rio, nesta sexta-feira, dia 30, e no sábado, dia 31, no Hotel Copacabana Palace, um seminário de orientação para o Comitê Organizador Rio 2016, representantes dos três níveis de governo, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Parolímpico Brasileiro.

O seminário é a primeira reunião de trabalho no Rio para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e contará com a presença de sete representantes do COI, incluindo o suíço Gilbert Felli, diretor executivo de Jogos Olímpicos.

Participarão do seminário o decano do Comitê Olímpico Internacional, João Havelange, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário geral, Carlos Roberto Osório; o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Também estarão presentes no seminário, o secretário nacional Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, a secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, o secretário extraordinário para 2014 e 2016, Ruy Cezar, assim como secretários estaduais e municipais de outras pastas e representantes de ministérios, órgãos e autarquias envolvidas na organização dos Jogos.

Além de Gilbert Felli, integram a comitiva do COI Timo Lumme, diretor dos Serviços de Televisão e Marketing do COI, Christophe Dubi, diretor de Esportes do COI, Antony Scanlon, chefe de Operação, Serviços e Coordenação de Jogos Olímpicos, Jennifer O’Brien, gerente de Projeto da Coordenação de Jogos Olímpicos, Robert Roxburgh, chefe da Comunicação do COI e Toshio Tsurunaga, gerente de Programa do COI para Serviços aos Comitês Olímpicos Nacionais.

O seminário de caráter técnico tem o objetivo de passar as primeiras orientações do COI para as equipes sobre a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “Começamos a trabalhar ainda em Copenhague (Dinamarca), menos de 24 horas depois do anúncio da vitória do Rio como cidade sede. Esta reunião será importante para definir os próximos passos e integrar ainda mais todos os envolvidos no processo de organização dos Jogos, alinhando nossos esforços”, afirmou Carlos Arthur Nuzman.

Fonte: Comitê Rio 2016