Sem categoria

Representantes de governo discutem transportes da Copa de 2014

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou nesta segunda-feira (9) do início da rodada de reuniões com governadores e prefeitos das 14 cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O tema deste ciclo de encontros é o sistema de transporte urbano . “Hoje começamos uma rodada de reuniões com as prefeituras e governos estaduais de todas as cidades-sede da Copa de 2014 para discutir a questão da mobilidade urbana e dos estádios”, afirmou Orlando Silva.

A questão da mobilidade urbana em Pernambuco foi o tópico da primeira reunião de hoje, com o prefeito de Recife, João da Costa, e o governador, Eduardo Campos.

“Estamos fazendo um largo esforço entre prefeitura, governo estadual e federal para melhorar o sistema de transporte urbano”, disse o governador.

De acordo com ele, as prioridades apresentadas na capital pernambucana vão elevar a qualidade do trânsito de toda a região metropolitana.

De acordo com o ministro, já existe um consenso com relação ao financiamento voltado para mobilidade urbana de Recife na ordem de R$ 317 milhões, mas há a possibilidade de empréstimo de mais R$ 300 milhões para a compra de 15 novos trens do metrô.

Orlando Silva acrescentou que “muitas obras para a Copa do Mundo já estão previstas no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], como, por exemplo, a reforma do sistema aeroportuário brasileiro. A série de reuniões continua até a próxima semana.

Fonte: Ministério do Esporte