Audiência pública sobre o Capibaribe Melhor será na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (13), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal do Recife, por iniciativa do seu presidente, vereador Luciano Siqueira, promove audiência pública sobre o Projeto Capibaribe Melhor. A audiência pública acontece no Plenarinho da Câmara, a partir das 09h.

Capibaribe

Na avaliação de Luciano Siqueira, o Capibaribe Melhor trará fortes impactos ambientais, urbanísticos e econômicos para o Recife. “É uma intervenção que tem uma enorme importância sobre a cidade, pois, além de gerar novas possibilidades de retirar pessoas das palafitas, vai interferir na mobilidade urbana, entre outros benefícios”, afirma. Ele ressaltou ainda a importância de o Legislativo municipal tornar público o debate sobre o assunto. “Como se trata de algo que começa a ser executado em breve, é necessário que a Câmara Municipal examine e submeta o projeto ao crivo da sociedade”, explicou.

O Projeto Capibaribe Melhor é uma ação da Prefeitura do Recife e visa reassentar 1.400 famílias que moram às margens da bacia do rio em seu trecho urbano. Serão investidos recursos da ordem de US$ 46,8 milhões. O início das obras está previsto para o início do ano que vem.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira