Sinte-Pi realiza seu XI Congresso

Aproximadamente 700 trabalhadores da educação devem participar do evento que começou na última quarta (11).

Cerca de 700 trabalhadores em Educação de todo Piauí participam nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Atlantic City, do XI CONGRESSO DO SINTE-PI que tem como tema “Qualidade Social da Educação e Valorização Profissional”.

Neste Congresso os trabalhadores em educação vão discutir diversos temas como: análise de conjuntura; Diretrizes Nacionais de Carreira dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação; Educação em Saúde; Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Inclusão Racial, Educação no campo e educação Especial.

Além de todos esses temas os trabalhadores em educação também vão promover alterações no Estatuto do Sindicato; discutir e aprovar um Plano de luta da categoria para 2010.

A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que esse XI Congresso com certeza será um espaço para o debate coletivo e de interesse diversos. “Numa demonstração, concreta da pluralidade de idéias para o exercício pleno da democracia. Por isso estamos contando com a participação ativa de todos os delegados.” Afirmou Odeni.