Altos ganha seu primeiro Salão do Livro

Está prevista a participação do governador Wellington Dias no I Salão do Livro de Altos-SALIALTOS, que será realizado entre os dias 13 e 15 de novembro de 2009, e tem como objetivo maior valorizar, fomentar e incentivar o hábito da leitura e o talento de escrever.

O governador Wellington Dias confirmou presença no evento no próximo sábado, 14/11. O SALIALTOS é considerado um momento especial na vida sociocultural da população altoense.

Nesta primeira edição, o Salão homenageia Menezes y Morais, pseudônimo de José Menezes de Moraes, jornalista e professor que nasceu e viveu a infância em Altos-Piauí, e mora em Brasília desde 1980.

Sua estréia literária foi em 1975 com “Laranja Partida ao Meio”. Já publicou nove livros de poesia (até 2005), sendo o último “Na Micropiscina da Lágrima Feliz” (Brasília, 1999).

É um promotor cultural, liderando o Coletivo de Poetas, movimento criado em 1992 que leva amantes da poesia e da música para encontros em bares brasilienses.

O I SaliAltos terá palestras e bate-papos literários, que acontecerão no auditório Naná Raulino, da Unidade Escolar Pio XII; shows musicais no Centro Cultural e Artesanal Zé da Prata; e salõezinhos voltados para o público infanto-juvenil, no Sítio Cantal (Bairro Boca de Barro) e no Lar São Vicente (Bairro São Luiz).