SaliAltos é sucesso de público

“Um evento que deve ser copiado em todo o país, pois a idéia de popularizar o livro é uma iniciativa exemplar” foi com esta frase que o autor Assis Brasil definiu o Salão do Livro, projeto que ganha espaço a cada dia na agenda da população piauiense.Lançado na noite desta sexta-feira, 13, na Unidade Escolar Pio XII,o SaliAltos, salão do livro de Altos faz homenagem ao escritor e jornalista altoense Menezes y Morais.

saliltos - Ccom
A abetura do evento contou com presenças como o escritor Assis Brasil, o professor Wellington Soares. O vice-prefeito, Marcelo Mascarenhas e o secretario de Fazenda Antonio Neto. Para o homenageado da noite o momento foi de grande orgulho e emoção."Realmente este é um evento que me deixou muito orgulhoso pela sua grandiosidade e dimensão. Depois que recebi esta homenagem fiquei ainda mais emocionado, pois nós que trabalhamos com a leitura precisamos de eventos como este que divulga nosso trabalho e valoriza nossas obras, me sinto imensamente grato e incentivado a continuar o meu trabalho como escritor, quero participar ativamente de todas as atividades durante os três dias do salão”, afirmou Menezes y Morais.

De acordo com Wellington Soares, Coordenador de Comunicação Social do Estado do Piauí, tem como objetivo do projeto é levar cultura e arte para crianças e jovens da região."A finalidade do nosso trabalho é fomentar o livro, pois eventos como este proporciona uma proximidade entre a obra e o leitor e já que temos obras e autores em abundância o que falta agora é aumentar a quantidade de pessoas que cultivam o rico hábito da leitura”.

“É uma iniciativa louvável que leva a cultura, livro, leitura e arte para crianças e adolescentes fazendo com esta juventude tenha algo primordial na vida do ser humano que é a arte que é conseguida através do hábito de ler” declarou Assis Brasil.

Segundo Michelle Mascarenhas,uma das organizadoras do evento muito esforço e dedicação foram os componentes mais presentes para a realização do SaliAltos. “Para nós foi e está sendo muito gratificante realizar um evento como este diferente de tudo que Altos já teve, tenho certeza que o SaliAltos só veio enaltecer a cultura e as riquezas altoenses”.

“Realmente estou impressionado com a quantidade de pessoas que estão aqui é um grande orgulho para todos nós altoenes ter nossa cultura valorizada de uma forma tão diferente, espero que este seja apenas o primeiro de muitos que virão” concluiu Isaac Jefferson da Silva, estudante do terceiro ano. O SaliAltos acontece de 13 a 15 de novembro e aguarda o público com uma agenda bem diversificada composta por Oficinas, lançamentos de livros, shows musicais .