Questão de Ordem vence disputa pela OAB-DF

Francisco Caputo, da chapa Questão de Ordem, venceu as eleições da OAB/DF com 4.783 votos. Ao ser informado do resultado, Caputo disse que pediu a união de todos os advogados de Brasília para reconquistar a credibilidade e respeito da Ordem.

O situacionista Ibaneis Rocha, da chapa Unidos pela Ordem, ficou em segundo lugar, com 4.383 votos. Esdras Dantas ficou em terceiro lugar, com 2.725 votos, e Ulisses Borges ficou em quarto, com 2.054. Foram registrados 300 votos nulos e 382 em branco, 14.627 advogados votaram. A votação ocorreu dia 16.

Para o militante do PCdoB candidato a secretário geral Paulo Machado Guimarães pela chapa Nova Ordem, liderada por Ulisses Borges, o resultado mostra que os advogados de Brasília estavam descontentes com a administração da entidade. “Além da derrota situacionista, ficou demonstrado o potencial de renovação dentro da Ordem”, afirmou Paulo, que parabenizou o candidato Caputo pela vitória.

Caputo festejou bastante sua vitória: “O nosso grupo necessita que todos os advogados que disputaram nesse processo eleitoral estejam dispostos a ajudar na construção de uma ordem melhor, mais voltada para a o advogado e protagonizando novamente os grandes quadros políticos de interesse do DF ”. Caputo se propôs conversar com os outros candidatos para conhecer melhor as propostas que eles fizeram para melhorar a OAB-DF.

De Brasília, Ana Patrícia Barbosa