Caravana da Anistia julgará 55 casos em Volta Redonda

Nesta quinta-feira (19), a “30ª Caravana da Anistia”, do Ministério da Justiça, julgará 55 casos de anistia em Volta Redonda, no Sul Fluminense do Rio de Janeiro. A Caravana tem como objetivo principal homenagear a Juventude Operária Católica (JOC), uma organização nacional da igreja, que, embora perseguida, lutou e contribuiu para as conquistas dos direitos democráticos do país.

Anistia

O ato será realizado pela Comissão de Anistia, juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, OAB/VR, Sindicato da Construção Civil, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Volta Redonda. Serão homenageados também aos bispos Dom Waldyr Calheiros e Dom Adriano Hipólito, considerados os defensores dos direitos humanos e dos presos políticos no Estado do Rio de Janeiro.

A sessão iniciará às 9h, na Câmara dos Vereadores, com a presença do Bispo Emérito Dom Waldyr Calheiros, do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), da presidente da Câmara, Neuza Jordão (PV), deputada federal Cida Diogo (PT) e do presidente do Sindicato Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares. Além de outras autoridades.

A Caravana da Anistia representa o reconhecimento da luta pela garantia da redemocratização do Brasil e pelos direitos humanos e uma reparação das injustiças cometidas pelo Estado.